Fique por dentro das nossas novidades!
O que são as pulseiras da vida?
Se você é fã de moda e designer certamente já ouviu falar sobre as famosas pulseiras da vida ou pulseiras de berloques.
Elas estão ganhando grande fama no mundo moderno, e no Brasil, já é a queridinha das pessoas devido o significado e o valor sentimental que carregam.
Essas pulseiras contam a história de cada pessoa e representam todas as suas paixões e experiências vividas ao longo da vida.
Caso você ainda não saiba sobre elas, fique tranquilo, vamos te deixar por dentro das novidades, para que você possa aprender um pouco mais sobre esse acessório e escolher o melhor modelo para você.
O que são Pulseiras da Vida?
A pulseira da vida, é na verdade a famosa pulseira de berloques. Ela recebe esse nome devido ao significado que a pulseira tem para as pessoas que as usam.
Quando uma pessoa usa uma pulseira da vida ou pulseira de berloques, ela preenche a pulseira com berloques que representam toda sua vida e trajetória, seja com conquistas, aquisições, sonhos, viagens, amores, animais de estimação, preferências pessoais, signo e muito mais.
Dessa forma, o nome “pulseira da vida” é dado justamente por esse motivo, pelo fato de os berloques contarem a história da vida de cada pessoa e dessa forma ter um valor sentimental e emocional para cada um de uma forma diferente e única.
Os seus berloques devem ser escolhidos de acordo com seus gostos, com o que te define, te agrada e te representa, e dessa forma é uma linda opção para colecionar e compartilhar histórias e momentos.
Por serem fáceis de combinar e totalmente personalizadas, as pulseiras da vida podem ser usadas por qualquer pessoa em qualquer ocasião.
Você pode usá-las em passeios pelo parque ou shopping, baladas, festas familiares, reuniões com amigos, encontros, reuniões de trabalho, no dia a dia rotineiro, no serviço e em todos os lugares que você quiser, basta que você saiba harmonizar seus berloques com o local e ambiente em que está.
É justamente essa versatilidade que tem ganhado o coração das pessoas, pois você pode ter vários acessórios e combinações diferentes em uma única peça, basta que você saiba montar estilos únicos, diferentes e favoráveis para cada momento de sua vida.
Quem inventou as pulseiras da vida?
As pulseiras da vida ou pulseiras de berloques existem há anos, pois é possível encontrar relatos dos egípcios com pulseiras, usando-as para os proteger dos espíritos do mal e para mostrar o status que tinham para a sociedade.
Dessa forma, muitas pessoas acreditam que as pulseiras surgiram no Egito e eram basicamente o que conhecemos hoje, correntes com muitos pingentes pendurados que serviam para ornamentar, afastar os espíritos maliciosos e mostrar o status de poder perante a sociedade.
Entretanto, aqui no Brasil, seu uso começou a se tornar famoso e conhecido em meados de 2009 e desde então vem crescendo grandemente com o decorrer dos anos.
Esse crescimento se deve principalmente pelo fato desses objetos terem muito significado para as pessoas, pois carregam valor sentimental, emocional e pessoal para cada pessoa.
Dessa forma, a pulseira da vida guarda recordações de uma vida inteira e pode ser passada de uma geração para a outra como forma de sempre lembrar os altos e baixos passados pela família.
Além de servir de recordação das gerações, elas são personalizáveis e podem sempre ser adicionadas de novos berloques, dessa forma, ao mudar uma tradição ou adicionar algo importante para a família, esse item pode ser para sempre lembrado através de um berloque.
Quais temas existentes para pulseiras da vida?
Com o aumento da fama e conhecimento desse tipo de acessório, as lojas estão criando cada vez mais opões de berloques para as pessoas, pois procuram atender as necessidades de todos os seus clientes.
Dessa forma, os fabricantes de berloques costumam ter vários modelos e temas de berloques em suas lojas, para que eles possam ser usados por vários tipos de pessoas em várias ocasiões da vida.
Dentre os berloques mais usados hoje em dia, podemos citar os seguintes: corações, aviões (para representar viagens), amuletos (olho grego e trevo de quatro folhas), profissão, pontos turísticos (que podem ser usados em associação com o berloque de avião para representar locais já visitados), hobbies, animais de estimação, livros, filmes, séries e muito mais.
Assim como existem muitos temas e modelos de berloques para compor as pulseiras da vida, os materiais usados também são bem variados.
A grande maioria são semijóias com banho de prata ou ouro e com detalhes esmaltados ou em resina e com apliques de pedras para deixar os berloques ainda mais lindos e únicos.
Como montar uma pulseira da vida?
Agora que você já conhece o conceito de pulseira de berloques ou pulseira da vida, deve estar se perguntando como montar esse tipo de acessório e para isso temos algumas dicas que poderão te ajudar.
Antes de começar a montar sua pulseira de berloques, você precisa entender que na maioria dos casos, as pulseiras e os berloques são vendidos separadamente, para que você possa personalizar seu acessório de acordo com suas preferências e experiências vividas.
As principais dicas a serem seguidas para começar a montar sua pulseira da vida são:
- Escolha a pulseira ideal: existem muitos modelos de pulseiras, que variam desde o formato até o tipo de fechamento ou material fabricado. Antes de comprar sua pulseira, observe as medidas fornecidas pelo fabricante e os tipos de acabamentos para que você possa escolher o modelo que mais atende suas expectativas. Lembre-se que ao escolher o tamanho, você deve levar em consideração os berloques ficarão pendurados nela e tirar essa diferença para que a mesma não fique apertada.
- Escolha uma cor: após escolher o tipo de pulseira que deseja, é hora de escolher a cor que mais gosta. Atualmente, existem modelos na cor prata e dourado, a maioria semijóias banhadas. Escolha a cor que mais combina com você ou se preferir tenha uma de cada cor para fazer várias combinações lindas.
- Escolha os temas: mesmo que o foco das pulseiras da vida seja contar sua história, se você escolher um tema para iniciar, as coisas podem se tornar mais fáceis. Dentre os possíveis temas a serem escolhidos de início, podemos citar os seguintes: viagens, coisas que amo, família, animais, natureza, coisas femininas, amor, sorte e muito mais. Use a criatividade para começar sua pulseira da vida e com o tempo vá acrescentando berloques a ela, ou criando novas temáticas que poderão ser usadas ao longo de sua vida em momentos únicos e especiais por exemplo.
- Escolha as composições ideais: muitas pessoas pensam apenas em comprar os berloques que contam sua história de vida, mas é preciso pensar na composição da pulseira como um todo para deixá-la linda e estilosa. Ao comprar os berloques você deve ter em mente que eles precisam ficar pendurados, mas precisam de separadores entre eles para que não fiquem uns sobre os outros. Esses separadores, também chamados de berloques simples são ideais para essa finalidade e são fabricados também de forma personalizada para que você possa escolher o modelo que mais combina com seus berloques.
- Adicione cores a sua pulseira: como a maioria das pulseiras são pratas ou douradas, você pode adicionar cores a ela tanto nos berloques quanto nos separadores. Escolha modelos coloridos e divertidos para o dia e modelos luxuosos e brilhantes para a noite por exemplo. Você também pode escolher delicados modelos de pulseiras de couro colorido para usar juntamente com sua pulseira da vida, dessa forma, você cria uma composição harmoniosa e linda de pulseiras para usar com vários looks difere
- Travas e correntes de segurança: para ajudar no momento de abrir sua pulseira de berloques, escolha opções que tenham travas e correntes de segurança para que os berloques não caiam. Nos casos das pulseiras que não possuem esse mecanismo de segurança, investir neles pode ser um diferencial, pois é possível adquirir esses itens de forma separada.
Quando usar minha pulseira da vida?
Apesar de parecer ser difícil encontrar um momento para usar sua pulseira da vida, isso pode ser mais fácil que você imagina, pois manusear e criar composições com sua pulseira e berloques pode ser um tipo de terapia para você.
Antes de sair para algum evento, tire um tempo para pensar na composição do seu look e dessa forma, pense nos detalhes dos acessórios.
Escolha com cautela e carinhos os berloques que combinam com a ocasião e escolha a melhor maneira de usá-los, pois você pode optar pelas tradicionais pulseiras ou os colares e brincos por exemplo.
Lembre-se que os berloques precisam fazer sentido para você e não para as pessoas ao seu redor, logo, somente você precisa saber o real significado deles e associá-los a momentos importantes da sua vida, sendo escolha sua dividir esses significados com alguém ou não.
Caso você não queira usar sua pulseira de berloques, você pode usá-la para decoração de ambiente ou simplesmente para colecionar momentos marcantes.
Nesses casos abuse de sua criatividade e ousadia e crie peças incríveis e únicas.
-
pulseira dourada cartier pingente batedeira clássica
A pulseira dourada Cartier pingente batedeira clássica é uma semijoia encantadora que combina elegância atemporal com um toque divertido e delicado. Confira!
-
pulseira dourada cartier coração vermelho
A pulseira dourada Cartier coração vermelho é uma semijoia encantadora que combina elegância atemporal com um toque divertido, romântico e delicado. Confira!
-
pulseira berloque prata banhada coração cravejado
A pulseira de berloques prata banhada coração cravejado é a escolha perfeita para quem quer um acessório romântico e delicado. As pedrarias são fantásticas. Confira!