Dicas para aumentar a durabilidade das semijoias
Muitas mulheres têm dúvidas sobre a durabilidade das semijoias pois elas são peças que precisam de cuidados especiais para durarem por muito tempo.
Dessa forma, para que suas semijoias tenham uma boa durabilidade você precisa cuidar bem de suas peças e seguir algumas dicas para que elas fiquem sempre lindas e brilhantes.
Por serem acessórios intermediários entre as joias e as bijuterias, as semijoias são um tipo de peça sofisticada e elegante que podem estar presentes em todos os momentos de sua vida, e o melhor pagando um valor relativamente baixo.
Nesse artigo, separamos algumas dicas de como aumentar a durabilidade de suas semijoias para que você possa desfrutar da beleza de suas peças o máximo de tempo possível, lembrando que o correto uso desses acessórios, pode fazer com que sua durabilidade seja relativamente grande.
O que é semijoias?
As semijoias são acessórios de beleza que podem ser usados por homens e mulheres nos tempos modernos, para decorar os looks de forma autêntica e linda.
Elas são feitas de metais não nobre ou ligas metálicas e recebem banho ou folheamento em ouro ou prata. Além disso, essas peças possuem qualidade melhores que as bijuterias, sendo assim é um acessório intermediário entre as joias e as bijuterias.
Apesar de muitas pessoas terem medo da qualidade e durabilidade das semijoias, quando elas são usadas com cautela e todas as recomendações são seguidas, elas podem durar anos e até podem ser passadas para outras gerações como amuletos ou joias de família.
Por receberem um banho em metais nobres, as semijoias têm garantia de fábrica e podem ser trocadas em caso de defeito de fabricação, mas não podem ser trocados por mal uso, arranhões e amassos.
Os detalhes coloridos são feitos com resina ou esmalte sintético e as pedrarias são cravejadas na própria peça, o que garante maior durabilidade e beleza. Além disso, as semijoias decoradas com pedras, são compostas por pedras artificiais do tipo zircônias, que possuem excelente qualidade e se assemelham muito às gemas naturais, tanto em cor quanto em aparência estética.
Além da beleza das semijoias, elas possuem várias outras vantagens em relação às bijuterias. Essas vantagens são: banho em prata, ouro ou ródio, processo de inspeção de qualidade das peças, camada de metal nobre superior a 20 milímetros, semelhança com as joias, uso de zircônias cravejadas aos acessórios, são antialérgicas, têm boa durabilidade quando bem cuidadas, têm grande disponibilidade de designers e cores e muito mais.
Qual a durabilidade das semijoias?
A durabilidade das semijoias varia muito, pois depende de vários fatores como qualidade das peças e cuidados que as clientes têm com os acessórios. Devido esses fatores, as semijoias podem durar meses ou anos, pois quanto maior o cuidado, maior a durabilidade.
Antes de começar a ter os cuidados com suas semijoias, você precisa pensar bem antes de comprar as peças, e para que você compre peças de qualidade, precisa se atentar a alguns fatores como:
- Peso: no geral, as semijoias de boa qualidade são mais pesadas que as peças de qualidade inferior.
- Aparência: as semijoias de boa qualidade têm um brilho semelhante às joias, e as de qualidade ruim são opacas e grosseiras.
- Alergias: as semijoias de qualidade superior são hipoalergênicas.
- Detalhes: todos os detalhes das semijoias são feitos com materiais de qualidade como resinas e esmaltes coloridos e pedrarias do tipo zircônias que são muito semelhantes com as pedras naturais.
Veja as principais dicas para aumentar a durabilidade das semijoias!
Como mencionamos, as semijoias são acessórios de boa qualidade, mas precisam de alguns cuidados extras para que durem por um longo período de tempo.
Veja as principais dicas que separamos para vocês, para que suas semijoias durem por muitos anos e para que você sempre tenha acessórios lindos e brilhantes à sua disposição, podendo passá-los para as próximas gerações ou guardar como recordação.
1- Evite o banho de mar com suas semijoias
Entrar na água com suas semijoias pode ser muito prejudicial para a durabilidade de suas peças, pois o sal contido na água do mar e o cloro existente nas piscinas, podem danificar permanentemente seus acessórios.
Apesar de não ser um dano visto imediatamente, as consequências por molhar essas peças pode ser precoce e você pode perder suas semijoias em um tempo relativamente curto.
Além dos elementos presentes na água, outros fatores podem estar relacionados com a danificação de suas peças como a areia da praia, o uso de protetores solar e o suor.
2- Evite o uso de cosméticos e produtos de higiene nas semijoias
Praticamente todos os cosméticos e produtos de higiene possuem álcool e outros produtos químicos em sua composição. Esse álcool contido nos produtos, são prejudiciais às suas semijoias e podem danificar sua integridade.
Os produtos que não podem ser aplicados diretamente nas semijoias são os perfumes, cremes hidratantes, protetor solar e outros. O ideal é que sejam aplicados antes de colocar as semijoias no corpo, ou seja, você deve aplicar os produtos, aguardar até que seque completamente e depois colocar as semijoias.
3- Guarde as semijoias em local limpo, seco e arejado
Mesmo que você tenha todos os cuidados com suas semijoias, evitando de molhar ou entrar em contato com produtos químicos, você também precisa pensar na maneira correta de armazená-los.
Para que suas semijoias tenham boa durabilidade, o ideal é que fiquem guardadas em caixas fechadas, como é o caso dos porta joias. Para casos de cidades litorâneas, o cuidado deve ser redobrado, pois a maresia e os raios solares danificam as peças ainda mais precocemente.
4- Limpe as semijoias corretamente
Apesar de não ser indicado o uso de água excessivamente nas semijoias, a limpeza das mesmas deve ser feita periodicamente com água e sabão neutro. Essa limpeza deve ser feita ao menos duas vezes por semana e da forma correta, para que as semijoias não sejam danificadas.
Outro ponto a se atentar é com a secagem das peças, que deve ser eficaz e com tecidos macios e delicados, evitando o uso de tecidos abrasivos como as esponjas. Seque completamente as semijoias, pois nenhum vestígio de umidade deve permanecer no acessório.
5- Evite o atrito entre as semijoias
Para que suas semijoias tenha maior durabilidade, você deve ter cuidado ao manuseá-las e usar, pois o mau uso é uma das principais causas de danificação das peças. Para que o atrito entre as peças seja reduzido, guarde-as separadamente e evite que caiam no chão.
6- Evite usar as semijoias ao praticar atividades físicas
O suor contem saias minerais que danificam as semijoias. Dessa forma, evite praticar atividades físicas com seus acessórios, pois o suor excessivo pode reduzir a vida útil das peças.
7- Evite tomar banho com suas semijoias
Mesmo que a água do banho não seja tão prejudicial quanto a água do mar e das piscinas, ela também contem elementos que danificam as semijoias. Dessa forma, sempre que for mexer com água, tire suas semijoias e coloque-as em locais seguros, secos e arejados.
8- Evite manusear produtos químicos com suas semijoias
Os produtos químicos são altamente abrasivos e danificam suas semijoias de forma rápida e permanente. Dessa forma, ao arrumar casa ou manusear diferentes tipos de produtos químicos retire os acessórios e guarde-os.
-
berloque prata maquiagem delineador plush
O berloque prata maquiagem delineador plush é um charmoso acessório para quem ama maquiagem e quer adicionar um toque especial em sua pulseira. Confira!
-
brinco de prata banhado batedeira zircônia rosa plush
O brinco de prata banhado batedeira zircônia rosa plush é a escolha perfeita para quem ama doces e confeitaria! Confira as novidades!
-
pulseira berloque prata banhada coração cravejado
A pulseira de berloques prata banhada coração cravejado é a escolha perfeita para quem quer um acessório romântico e delicado. As pedrarias são fantásticas. Confira!